A Oakley, marca norte-americana especializada em óculos de sol e óculos esportivos, vai patrocinar pelo segundo ano seguido o L’Étape Brasil by Le Tour de France, prova mais importante do circuito de ciclismo amador da América Latina. A competição está marcada para 24 de setembro, na cidade de Cunha, em São Paulo.
Durante o evento, a Oakley, que também fabrica relógios, bonés, calçados, mochilas, bolsas e peças de vestuário em geral, vai apresentar a linha especial Tour de France Edition, com três óculos desenvolvidos especialmente para a prática de esportes ao ar livre, como ciclismo, corrida e esqui: o EV Zero (R$ 690), o Radar EV Path (R$ 770) e o Jawbreaker Prizm (R$ 850).
Os três lançamentos combinam design e inovações tecnológicas, e vêm equipados com a Prizm™ Road, uma revolucionária tecnologia de lentes desenvolvida para ciclistas, que melhora as cores e a nitidez para que os atletas possam ver mudanças sutis na textura da estrada e detectar riscos de forma mais fácil.
“Um dos principais objetivos da Oakley é oferecer produtos que melhoram a performance de atletas profissionais e amadores. Estar na L’Étape Brasil, mais importante prova de ciclismo amador da América Latina, reforça este compromisso com o esporte e nos ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de óculos para a prática de esportes e também como um item de segurança”, afirmou Rafael Esposto, gerente de marketing da Oakley no Brasil.
Vale lembrar que, entre os dias 22 e 24 de setembro, haverá um estande da marca próximo à largada, que oferecerá benefícios exclusivos para os inscritos na prova.
Para quem quiser topar o desafio, o percurso passa por estradas em meio à paisagem das Serras do Mar, da Bocaina, da Mantiqueira e da Quebra-Cangalha, em uma região estrategicamente localizada entre as divisas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.