A Oakley, marca especializada em óculos de performance esportiva para ciclismo, será patrocinadora oficial do L’Etape Brasil by Le Tour de France, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo. A marca ainda terá uma equipe própria, a “Team Oakley”, além de um estande interativo no Village L’Étape Brasil, espaço reservado para vendas e serviços das marcas apoiadoras em Campos do Jordão (SP), local da prova.
Maior prova de ciclismo amador da América Latina e já tradicional no país, o L’Étape Brasil proporciona aos atletas e amantes de ciclismo uma experiência completa de um evento com o espírito do Tour de France, oferecendo sensações muito próximas do que é vivido no ambiente profissional. Em 2018, a prova chega à quarta edição. As três primeiras (2015, 2016 e 2017) foram realizadas na cidade de Cunha (SP).
Foto: Divulgação / Oakley
“Estar patrocinando a maior prova de ciclismo amador da América Latina é muito importante para a Oakley e para todos os atletas que de alguma forma se preparam para estar aqui. Estamos indo para o terceiro ano seguido de apoio e é uma grande oportunidade de enaltecer os atributos da marca e seus produtos especializados para atletas amadores e consumidores apaixonados por esportes”, afirmou Fabio Ippolito, gerente de marketing da Oakley no Brasil.
No estande da marca, os amantes do ciclismo poderão encontrar os últimos lançamentos de 2018, além da coleção intitulada “Tour de France” e acessórios da linha cycling, como capacetes premium que apresentam integração ótica, desempenho aerodinâmico e termorregulação.
Com o objetivo de proporcionar uma maior experiência de marca no evento, os atletas passarão pelo desafio Oakley denominado “Rei e Rainha da Montanha” durante a prova. O trecho desafiador estará identificado na principal subida do percurso, com pórticos no início e no fim, com 12,6 km de extensão e 5% de inclinação. O atleta que completar o trecho em menos tempo ganhará um prêmio exclusivo da marca.