A Octagon, empresa que atua nos segmentos de consultoria e ativação de marketing esportivo, terá um novo modelo de atuação no Brasil. A companhia comprou a agência B2S, que tinha escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O negócio transformará a B2S em Octagon Brazil. Alexandre Leitão, que era diretor da agência, passará a ocupar a presidência da subsidiária. A relação entre as duas empresas surgiu durante a criação de uma apresentação para um patrocinador da Copa do Mundo de futebol deste ano, realizada na África do Sul.
“A B2S tem estado no centro do marketing esportivo do Brasil, com percepções de vanguarda e uma ativação impecável. É uma fusão de duas companhias com filosofia bem similar”, avaliou Rick Dudley, presidente e diretor-executivo da Octagon.
Mundialmente, a Octagon gerencia mais de cinco mil eventos por ano e cuida da carreira de mais de 800 atletas. A subsidiária brasileira já começou a estruturar um plano voltado a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de alinhamento ao líder global na nossa indústria. Acreditamos que a combinação das duas décadas de experiência da Octagon nesses eventos com a nossa experiência local será um recurso imbatível para os patrocinadores”, ponderou Alexandre Leitão.