Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Oi e Hang Loose terão title sponsor de etapa de surfe em Noronha

Oi Hang Loose Pro Contest será disputado entre 11 e 16 de fevereiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/01/2020, às 10h00

Imagem Oi e Hang Loose terão title sponsor de etapa de surfe em Noronha

A Oi e a Hang Loose decidiram reforçar o comprometimento com o surfe no começo da temporada. As duas marcas anunciaram que estarão novamente com o patrocínio a uma das mais tradicionais etapas do Circuito Mundial de Surfe realizadas no Brasil. Pelo segundo consecutivo, dividirão o title sponsor do Oi Hang Loose Pro Contest.

O evento é uma etapa do Qualifying Series (QS), status 5000, da World Surf League (WSL), que abre o calendário sul-americano. O evento está previsto para acontecer entre os dias 11 e 16 de fevereiro, na Praia da Cacimba do Padre, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha.

A competição concede 5 mil pontos para o vencedor no ranking de qualificação à elite do surfe mundial. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo de Pernambuco, via Secretaria de Educação e Esportes.

Foto: Divulgação

A Oi é patrocinadora e dona dos naming rights junto com a Hang Loose. Além disso, a Elétron Energy, maior comercializadora independente de energia elétrica do Norte e Nordeste do país, será a apresentadora oficial do evento, em um acordo inédito.

"Esse é um evento de tradição, que conseguimos manter. Noronha é o Havaí brasileiro. Tem tudo a ver com a Hang Loose, com a natureza, com altas ondas. Tem de ser lá", disse o empresário Álfio Lagnado, diretor da Hang Loose e que, em 1986, promoveu a primeira etapa do Mundial. Desde então, o empreendedor realizou 35 eventos, incluindo três do Championship Tour (CT), sendo 14 deles em Fernando de Noronha.

Para Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi, o patrocínio à etapa é mais um reforço do que a empresa de telefonia tem feito no esporte.

"A Oi acredita que o surfe tem capacidade de transformar e conectar pessoas, por isso a companhia tem grande histórico de patrocínio de atletas e eventos. Atualmente, o surfe brasileiro vive uma grande fase pelo desempenho dos nossos atletas, que têm sido reconhecidos mundialmente, e pela realização de grandes eventos, como o Oi Rio Pro. É uma enorme satisfação para a Oi fazer parte da história dessa geração do surfe nacional", afirmou Cremona, citando o patrocínio à etapa do circuito mundial que é realizada em maio, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Para o diretor-presidente da Elétron Energy, André Cavalcanti Rosa e Silva, o patrocínio ajuda a fortalecer a marca em nível nacional e também reforçar o conceito de proteção ao meio ambiente.

"O campeonato de Noronha já estava no nosso radar, e conseguimos unir forças com a Hang Loose para fazer o melhor evento de surfe do país no local mais paradisíaco possível. Todas as usinas de geração de energia da Elétron possuem essa vertente de preservação e melhoria do entorno onde estão instaladas. Temos um projeto bem importante que está em fase de tratativas com o governo de Pernambuco e com a administração da Ilha, para reduzir a dependência do local da geração de energia com diesel e ainda com um projeto de agricultura associado", contou o executivo, justificando o aporte à competição.

Este ano marca a 15ª edição do Mundial em Fernando de Noronha. A primeira disputa foi realizada no ano de 2000, seguindo ininterruptamente até 2012. Ela voltou ao calendário em 2019 e, agora, acontece pelo segundo ano seguido. Até agora, mais de 100 atletas, de 18 países, já estão confirmados. O vencedor levará um prêmio de US$ 15 mil.