Olympikus cria linha exclusiva para vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei irá ganhar da Olympikus, fornecedora de materiais esportivos oficial, produtos individuais, desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada jogadora. Os novos tênis terão estampados os nomes das atletas.

"Esse tipo de mimo e surpresa faz parte da nossa rotina de atendimento aos atletas", explica o gerente de marketing da companhia, Márcio Callage. "Quando elas ganharam ouro nas Olimpíadas de Pequim, desenvolvemos joias personalizadas, com número e nome, para homenageá-las".

Os tênis utilizados pela seleção feminina de vôlei podem ser introduzidas no mercado, para que o público em geral possa comprá-los. Segundo o executivo, entretanto, apesar de "haver planos para desenvolver algo nesse sentido para 2010", mais informações não podem ser divulgadas. "Para não estragar a surpresa", brinca Callage.

A seleção, atualmente, lidera o Grand Prix de vôlei após ter vencido China, República Dominicana e Holanda. O time do técnico José Roberto Guimarães, voltará às quadras na próxima sexta-feira (20) enfrentar a equipe de Porto Rico, em Taiwan.