Olympikus estende contrato e vestirá Brasil no Pan

Olympikus vestiu delegação brasileira no Pan de 2007, no RJ

Olympikus vestiu delegação brasileira no Pan de 2007, no RJ

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estendeu até o fim deste ano o contrato com a Olympikus, e a marca vai fornecer material esportivo para a delegação nacional que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A prorrogação é uma consequência de mudanças que foram realizadas em função de o Rio de Janeiro ter sido escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

COB e Olympikus já haviam assinado um contrato até 2012, que abarcaria o Pan de Guadalajara e os Jogos Olímpicos de Londres. Contudo, a escolha do Rio de Janeiro ocasionou uma mudança na lógica do negócio.

O fornecedor de material esportivo do COB será escolhido por meio de licitação, e esse processo definirá a marca que vai patrocinar a entidade nacional até 2016. A categoria será a terceira da seleção de parceiros oficiais dos Jogos do Rio de Janeiro, e ainda não existe uma data oficial para a entidade começar a aceitar propostas. É possível que isso aconteça ainda no segundo semestre deste ano.

Ainda que a seleção fosse concluída em 2011, sobraria pouco tempo para a marca vencedora produzir a coleção para a delegação nacional no Pan de Guadalajara, que será realizado em outubro. Por isso e pelo bom relacionamento que mantém com a Olympikus, o COB ampliou o contrato com a atual fornecedora.

“Estamos muito orgulhosos e felizes em poder vestir por mais um ano os nossos atletas, em mais uma competição de grande relev"ncia no cenário esportivo mundial, que obviamente prepara os nossos atletas para a os Jogos Olímpicos de Londres 2012”, disse em comunicado oficial Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo e confecções do grupo Vulcabras/Azaleia, que controla a marca Olympikus.

A Olympikus já vestiu a delegação brasileira em três edições dos Jogos Pan-Americanos (Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007). Além disso, patrocinou a equipe nacional nos Jogos Olímpicos de 2000 (Sidney), 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim).

“Esse acordo com a Olympikus é uma garantia de que nossos atletas irão dispor de uniformes de alta qualidade, produzidos com tecnologia de ponta. Além disso, a beleza das peças torna o uniforme do Time Brasil um dos mais cobiçados na Vila Pan-americana. Tem sido assim desde Winnipeg 99, e certamente essa experiência se repetirá em Guadalajara”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

A ampliação do contrato com a Olympikus foi assinada na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. A empresa fornecerá material esportivo para uma delegação composta por cerca de 900 pessoas (600 atletas e 300 oficiais).