Olympikus fecha aporte ao triatlo brasileiro

Oscar Galindez ajudará a desenvolver produtos da OLK

Oscar Galindez ajudará a desenvolver produtos da OLK

A Olympikus, fornecedora de material esportivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), anunciou nesta quarta-feira um contrato com mais uma equipe nacional. A companhia assinou contrato com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) até 2016, ano em que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos.

O contrato inclui uniformes de competição, viagem, passeio e eventos oficiais. Nos treinos, os atletas também usarão tênis fabricados pela Olympikus. Valores do aporte não foram divulgados.

“Chegamos ao triatlo com objetivos bem definidos: apoiar mais um esporte olímpico, ser cada vez mais a marca brasileira para jogos olímpicos e estar identificada ainda mais com o público. Além disso, a Olympikus é uma marca 100% nacional, com tecnologia de ponta e nível internacional”, disse Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do grupo Vuylcabras ∕ Azaleia, dono da marca Olympikus.

A Olympikus também fechou com Oscar Galindez, que venceu o Ironman Brasil em 2003, 2006 e 2007. Ele vai competir com produtos da empresa, e ainda atuará como consultor no desenvolvimento de produtos.

“É um envolvimento que vai além de competições. Vai possibilitar desenvolvimento de novas linhas, de mais tecnologia, com a vantagem de ser uma marca 100% brasileira, que decide tudo aqui, investe no país e estimula o esporte. O triatlo não é uma modalidade tão popular, mas a entrada do Olympikus certamente vai ampliar o reconhecimento do esporte”, projetou Galindez.