Já acertada como a nova fornecedora de material esportivo do Flamengo a partir de 1º de julho, a Olympikus vai ampliar seu acordo com o clube e patrocinar o peito do uniforme rubro-negro. Depois de vencer a disputa com a Coca-Cola, a Vulcabrás, que detém a marca brasileira, pagará R$ 2 milhões até setembro para estampar Olympikus Tube nas camisas. O acordo dá medida da força com que a empresa entra no futebol. Em seu primeiro contrato na modalidade, desembolsará cerca de R$ 21 milhões para vestir o Flamengo até 2014, e já negocia com outros clubes para ampliar a presença no mercado. O patrocínio máster do clube, no entanto, segue em aberto. Os rubro-negros vêm negando, sistematicamente, a possibilidade de vender espaços de oportunidade para empresas menores durante o período em que a camisa não tiver um patrocinador fixo. A propriedade mais valorizada do Flamengo está sem dono desde o início do ano, quando o clube anunciou um novo contrato com a Petrobras. A ausência de uma certidão negativa de débito, no entanto, obrigou o rompimento da parceria de quase 25 anos de história. Agora, com a Olympikus fechada por dois meses, o clube segue distante dos maiores contratos de patrocínio do país. O Corinthians lidera a lista, recebendo R$ 18 milhões só da Batavo (além de outros dois contratos periféricos), contra os mesmos R$ 18 milhões do São Paulo com a LG (que incluem a manga).