Olympikus prepara linha oficial de Ronaldinho

Com Adriano, Olympikus vendeu 1,1 milhão de camisas em seis meses

Com Adriano, Olympikus vendeu 1,1 milhão de camisas em seis meses

A Olympikus não teve nenhuma participação na contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Mesmo assim, será uma das empresas mais beneficiadas com a chegada do astro ao Rio de Janeiro. Por isso, de imediato a companhia já prepara uma linha oficial relacionada ao jogador, mesmo admitindo que mal teve tempo para pensar em um plano de marketing mais efetivo.

A marca, fornecedora oficial do Flamengo, fará logo uma linha com o uniforme de jogo contendo o nome de Ronaldinho Gaúcho. Atualmente esse formato já é vendido, mas o nome do jogador tem sido estampado pelas lojas, o que encarece o produto. A Olympikus lançará a camisa já com o nome e sem a Batavo, patrocinadora que não renovou o contrato com o time da Gávea para 2011.

Alguns detalhes ainda não foram pensados, como a própria presença do futuro patrocinador máster do time. O Flamengo ainda não fechou com alguma empresa, mas o anúncio deve acontecer em breve. O que a Olympikus projeta é um lançamento de outras peças acompanhadas, como calção e uniforme de treino.

No entanto, como a Olympikus não participou da negociação com Ronaldinho, a marca não tinha a segurança de que o contrato seria fechado de fato. Logo, o lançamento de uma linha oficial deverá ser uma ação isolada neste primeiro momento. Para os próximos meses, a empresa deverá fazer outros produtos relacionados ao astro, com a limitação de que o jogador é patrocinado pela Nike - ou seja, a Olympikus fica presa a artefatos do próprio Flamengo.

Em 2009, a empresa esteve em um caso semelhante. Naquele ano, o atacante Adriano fechou com o Flamengo, com participação direta da fornecedora, que viabilizou financeiramente o negócio. O time carioca sagrou-se campeão Brasileiro, e o atacante foi artilheiro. A Olympikus vendeu 1,1 milhão de camisas oficiais em apenas seis meses de contrato, recorde no futebol brasileiro para aquela temporada.