Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Mídia
  • Futebol
  • Apostas
  • F1
  • SLS
  • Paris 2024
  • Maquinistas
  • Rio Open
  • Últimas Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícia

Olympikus: R$ 100 mi no Pan-07

por Redação Máquina do Esporte
13/03/2007 18:00
Em Notícia
Tempo de leitura: 2 minutos lidos
A A

A Olympikus finalmente decidiu fazer barulho por conta dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que se iniciam em quatro meses. Em evento realizado na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, a empresa e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentaram o planejamento envolvendo a competição, com foco no lançamento dos uniformes da delegação brasileira. Com um investimento total avaliado em R$ 100 milhões – divididos entre o desenvolvimento de produtos, patrocínio e comunicação -, a Olympikus contou com a parceria da agência Oestudio na concepção dos uniformes, que têm a natureza como tema principal. A decisão de contratar a agência acabou fazendo com que a empresa mudasse sua estratégia em relação aos dois grandes eventos olímpicos anteriores: os Jogos Pan-Americanos de 2003 e os Olímpicos de 2004. Na ocasião, a Olympikus fez uma parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, responsável pelo design dos uniformes da delegação brasileira. “O Pan é um grande impulsionador de vendas para a marca e é o nosso maior investimento. Temos a oportunidade de evoluir a percepção de todos. Assinamos o contrato com o COB sem saber o valor, de tão importante que os Jogos Pan-americanos são para nós”, afirma Paulo Santana, diretor de marketing da Calçados Azaléia, empresa detentora da marca Olympikus. Da soma de investimentos na competição, cerca de 65% será destinado à campanha publicitária realizada em várias mídias, com destaque para os veículos das Organizações Globo. No que diz respeito especificamente aos Jogos, a aplicação da Olympikus fica na casa dos R$ 10,6 milhões. Motivado principalmente com as ações ligadas ao Pan, o objetivo inicial da empresa é alcançar um crescimento de 30% em 2007, superando em dois pontos percentuais o valor atingido no ano passado. Aliás, os números de janeiro e fevereiro mantêm o otimismo, já que houve um aumento de 82% e 98%, respectivamente, em comparação aos lucros obtidos no ano anterior. “Estes valores são impressionantes. Estamos batendo recordes de vendas nos quatro últimos meses”, diz Santana. O patrocínio ao Pan envolve também a parceria até o fim dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Aliás, não é apenas o Brasil que será patrocinado pela empresa. Com a intenção de internacionalizar a marca, a marca produzirá os uniformes de 26 das 42 delegações que integram o Pan, com um total de três mil competidores. Este número representa aproximadamente 60% dos atletas que disputam os Jogos.

Post anterior

Parceria Rexona/Ades vira exposição

Próximo post

Carrefour não renova com a AFA

Artigos relacionados

Grêmio e Internacional ganham linha licenciada de capacetes da Taurus Helmets
Futebol

Grêmio e Internacional ganham linha licenciada de capacetes da Taurus Helmets

2023-11-28
Um tijolo por dia
Análise

Um tijolo por dia

2023-11-28
Trent Alexander-Arnold, do Liverpool e da seleção inglesa, assina com Adidas por R$ 160,5 milhões
Futebol

Trent Alexander-Arnold, do Liverpool e da seleção inglesa, assina com Adidas por R$ 160,5 milhões

2023-11-28
Próximo post

Carrefour não renova com a AFA

Boletim Máquina do Esporte

Faça parte da maior comunidade do marketing esportivo do Brasil. Assine nosso boletim:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Carregando

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é a principal plataforma de negócios do esporte do Brasil. Oferecemos conteúdos, estudos, eventos e serviços para ajudar na formação dos líderes da indústria esportiva nacional. Mensalmente falamos com mais de 1 milhão de clientes em nossos diferentes canais.

Categorias

  • Análise
  • Apostas
  • Atletismo
  • Basquete
  • Beach Tennis
  • Blogs
  • Boxe
  • Ciclismo
  • Copa 2022
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • Entrevista
  • F1
  • Fórmula E
  • Futebol
  • Futevôlei
  • Futsal
  • Handebol
  • Institucional
  • Lutas
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • Motor
  • Natação
  • NBA
  • NBB
  • NFL
  • NHL
  • Notícia
  • Outros
  • Paris 2024
  • Podcast
  • Rio Open
  • Running
  • Santiago 2023
  • Skate
  • SLS
  • Stock Car
  • Surfe
  • Tênis
  • Tênis de Mesa
  • Tóquio 2020
  • Triatlo
  • TV Máquina
  • UFC
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia

Redes sociais

  • Anuncie
  • Institucional
  • Fale com a gente
  • Últimas notícias
  • Política de privacidade

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Basquete
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • F1
  • Futebol
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • NBA
  • NFL
  • Notícia
  • Outros
  • Running
  • Surfe
  • Tênis
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia
  • Últimas Notícias

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile