Além de ter adquirido a contagem regressiva para as transmissões de futebol da Globo na próxima temporada, a fabricante de material esportivo Olympikus ficará com essa propriedade nas apresentações da Fórmula 1. O acordo foi anunciado nesta segunda-feira, e a companhia desembolsará um total de R$ 68 milhões pelos dois espaços.
Nos dois casos, a Olympikus se aproveitou de uma mudança na política da Globo. A emissora carioca aumentou de cinco para seis o número de cotistas de suas transmissões esportivas. Com isso, a Coca-Cola tornou-se patrocinadora do futebol e a TIM entrou na Fórmula 1.
“Através do patrocínio de grandes eventos esportivos, como as transmissões do futebol e Fórmula 1 para 2011, consolidamos cada vez mais a posição de liderança da Olympikus como maior marca esportiva brasileira, assim como já fizemos com os Jogos Pan-Americanos, Jogos Olímpicos de Pequim e Copa do Mundo 2010. Essa estratégia tem sido fundamental na gestão de valor para a marca”, disse Mário Paravisi, vice-presidente de atendimento e negócios da DCS, agência que cuidou da negociação para a empresa.
O acordo com a Fórmula 1 ratifica o incremento de participação da Olympikus na mídia nos últimos anos. O curioso é que, ao contrário do futebol, a empresa de material esportivo não atua no automobilismo.
“A Olympikus é a marca do esporte brasileiro, estamos presentes em diferentes modalidades e de várias formas. Patrocinamos o futebol, o vôlei e o Comitê Olímpico Brasileiro. Estamos sempre inovando e a contagem regressiva do Futebol e da Fórmula 1 é uma maneira de dar uma nova visibilidade para a marca”, ponderou Pedro Bartelle, diretor de marketing do grupo Vulcabras/Azaleia, dono da marca.