Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Olympique de Marseille transmitirá amistosos ao vivo no Twitch

Plataforma de streaming da Amazon tem crescido no futebol nas últimas semanas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/07/2020, às 10h33

Imagem Olympique de Marseille transmitirá amistosos ao vivo no Twitch

O Olympique de Marseille anunciou, nesta quinta-feira (16), que transmitirá dois amistosos de pré-temporada na plataforma de streaming Twitch, da Amazon. A iniciativa transforma o clube de Marselha na primeira equipe francesa a utilizar a plataforma para exibir partidas de futebol e comprova a força que o Twitch vem ganhando no futebol nas últimas semanas.

Os jogos que serão transmitidos são diante do austríaco FC Pinzgau, da terceira divisão, neste domingo (19), e do time alemão SV Heimstetten, da quarta divisão, na próxima quarta-feira (22). Além do Twitch, as partidas também poderão ser acompanhadas no site oficial do clube francês.

Foto: Reprodução / Twitter (@OM_Officiel)

"Os fãs de futebol puderam seguir suas estrelas favoritas no Twitch durante o confinamento e podem continuar apoiando seus clubes na plataforma. Será a primeira vez que o Twitch transmite uma partida ao vivo para um clube da Ligue 1. Estamos muito orgulhosos de apoiar o Olympique de Marseille nos preparativos para a próxima temporada", celebrou Corentin Dubois, gerente de parceria do Twitch na França.

A parceria com a plataforma de streaming focada em games, mas que vem abocanhando o mercado de transmissões de esportes ao vivo, comprova a estratégia do Olympique de se aproximar cada vez mais dos fãs por meio das mídias sociais digitais. O processo se intensificou bastante desde o início do ano passado.

"Após o TikTok, no qual ingressamos no início de janeiro de 2019, e o Snapchat, em fevereiro de 2019, o Olympique planeja se conectar com um público mais jovem e mais ativo digitalmente nas redes sociais. O futebol e o Olympique em si rapidamente se tornaram temas altamente procurados e interativos nessas plataformas. Portanto, faz sentido participar com criatividade e interatividade. Planejamos ser cada vez mais ativos no Twitch nos próximos meses", explicou Hervé Philippe, diretor de marketing e mídia do time francês.

Nas últimas semanas, o Twitch tem crescido no futebol. No mês passado, a Amazon anunciou que transmitiria na plataforma de forma gratuita os jogos a que tem direito na Premier League. Além disso, a plataforma ainda tem os direitos de exibição Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL). Em outros esportes, o Twitch ainda transmite a Liga Nacional de Basquete da Austrália (NBL), a NBA G League (torneio de desenvolvimento da NBA) e também os jogos do Thursday Night Football (quinta-feira à noite) da NFL.