A marca de relógios suíça Omega fechou com a Volvo Ocean Race e será a cronometrista oficial da mais longa, difícil e famosa prova náutica do mundo em 2017/2018. Essa não será a primeira vez que a empresa fará cronometragem no mar, já que foi parceira do Emirates Team Zealand em várias missões da tripulação na America’s Cup.
“Esta nova parceria é muito emocionante para a Omega e é um grande privilégio. A Volvo Ocean Race é a prova do nosso espírito pioneiro, nosso amor pela exploração e nossa busca pela excelência. Realmente é uma oportunidade única e estamos ansiosos para começar logo”, afirmou Raynald Aeschlimann, CEO da Omega.
A Omega tem tradição no esporte, em especial como cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos. Foram 27 participações no total.
“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Omega. Sabemos muito bem da sua excelente reputação de precisão e qualidade, e é uma honra tê-los a bordo. Tenho certeza de que sua experiência em tempo e navegação será um grande benefício para todos os envolvidos”, ressaltou Mark Turner, CEO da Volvo Ocean Race.
A Volvo Ocean Race 2017/2018 terá início em Alicante, na Espanha, em 22 de outubro. A partir daí, serão oito meses no mar até que os barcos cheguem a Haia, na Holanda, em 30 de junho de 2018.
Ao todo, serão 45 mil milhas náuticas em quatro oceanos, incluindo destinos como Cidade do Cabo, na África do Sul, Guangzhou, na China, e Auckland, na Nova Zelândia. A prova passará mais uma vez pelo Brasil. Em abril de 2018, os barcos que disputam a Volvo Ocean Race estarão em Itajaí, em Santa Catarina.