A Omega renovou com o COI (Comitê Olímpico Internacional) por mais 12 anos e agora o vínculo entre empresa e entidade irá até 2032.
Com isso, a marca de cronometragem irá alcançar uma relação centenária com o Movimento Olímpico, já que o primeiro contrato foi assinado para os Jogos de Verão de Los Angeles, em 1932.
Os valores do novo contrato não foram divulgados, mas acredita-se que girem em torno de € 50 milhões por ano. O acordo inclui vários ativos publicitários, incluindo a chancela de a Omega ser o cronômetro oficial de medição das provas olímpicas.
“A associação continuará com o compromisso da Omega de prover um sistema de pontuação e de resultados que são cruciais para o êxito dos Jogos Olímpicos”, afirmou Thomas Bach, presidente do COI.
“Estamos satisfeitos que a Omega tenha se convertido no primeiro sócio olímpico mundial a chegar a um acordo até 2032”, afirmou Tsunekazu Takeda, presidente da Comissão de Marketing do COI.
Nick Hayek, conselheiro delegado do Grupo Swatch, dono da marca Omega, destacou o papel importante das Olimpíadas no planeta.
“Os Jogos Olímpicos são um dos acontecimentos mais emotivos do mundo, com uma medalha olímpica como último sonho esportivo. Sua mensagem de unidade através do esporte é muito convincente para as pessoas de todo o mundo”, afirmou o executivo.