Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Omega terá 650 colaboradores durante Jogos Olímpicos de Inverno

Marca suíça de relógios tem contrato com o COI até 2032

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/01/2018, às 13h12

Imagem Omega terá 650 colaboradores durante Jogos Olímpicos de Inverno

A Omega, marca de relógios que patrocina Comitê Olímpico Internacional (COI), revelou o tamanho da estrutura que levará a PyeongChang, na Coreia do Sul, para a edição de inverno dos Jogos Olímpicos de 2018. O evento começará no dia 9 de fevereiro.

Serão 650 trabalhadores diretamente ligados aos serviços prestados pela Omega na operação dos cronômetros dos Jogos Olímpicos. Precisamente, serão 300 ‘cronometristas’ auxiliados por 350 voluntários do evento, dedicados especificamente à área.

Os números que envolvem os equipamentos levados à Coreia do Sul também impressionam. Serão 230 toneladas transferidas à área dos jogos. Os objetos da Omega incluem 30 placares públicos, 90 placares de pontuação e quilômetros de cabos e fibra óptica.

Em comunicado enviado à imprensa, o CEO da Omega, Nick Hayek, celebrou a longa participação da marca com os Jogos Olímpicos. Em maio de 2017, a empresa renovou com o COI por mais 12 anos.

“Nós, da OMEGA, estamos honrados, que desde 1932 temos sido parte de criar esta emoção, medindo as frações de um segundo ou as distâncias que vão decidir entre ouro, prata e bronze. Estamos felizes e orgulhosos de continuar esta tradição até 2032, que marcará cem anos de parceria entre a OMEGA e as Olimpíadas”, afirmou o executivo.