Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Onda do Bem terá arquibancada virtual da Havaianas

Marca também decide investir em canal de conteúdo sobre surfe

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2020, às 10h21

Imagem Onda do Bem terá arquibancada virtual da Havaianas

Em dezembro de 2019, a Havaianas anunciou um patrocínio global à World Surf League. Primeiro grande investimento da marca do grupo Alpargatas no esporte, o patrocínio acabou entrando numa espécie de modo de espera neste ano, já que a pandemia do coronavírus cancelou a temporada da WSL.

A falta de eventos levou a marca a apostar cada vez mais nas interações on-line para compensar o distanciamento da praia. Posts nas redes sociais, dicas de atletas patrocinados e outras iniciativas acabaram se tornando o meio de não se desconectar do público. Agora, a Havaianas planeja lançar um canal sobre o surfe.

"A gente teve que se reinventar, buscou estar muito mais on-line, muito presente em todos os eventos que a WSL fez, usamos muito das nossas pessoas que são parceiras de Havaianas para viver essa vibe e dividir com as pessoas conectadas. Até chegar nesse momento em que vamos lançar logo mais um canal de surfe. Obviamente não temos a pretensão de competir com grandes canais, porque não somos uma marca de performance, mas queremos viver o entorno disso tudo", diz Mafê Albuquerque, diretora global de comunicação de Havaianas.

Ainda não há data confirmada para o lançamento do canal, mas nesta sexta-feira (18), a Havaianas volta a se reconectar com um evento de surfe. A marca é uma das patrocinadoras do Onda do Bem, competição noturna que reúne surfistas amadores e profissionais e será a principal iniciativa da WSL no país nesta temporada.

Havaianas convocou fã de surfe para a arquibancada virtual durante a Onda do Bem - Foto: Divulgação

Para ativar o evento, a marca colocará uma arquibancada virtual na praia em que será realizada a disputa. Os torcedores vão poder interagir entre eles num chat e, também, conversar com os atletas e celebridades que disputarão o evento.

"A gente bolou uma ativação de criar uma plateia virtual. Será ali, montada na areia, mas com a cara de Havaianas. As pessoas ligadas ao surfe, vão poder acompanhar o evento, mas conversando num chat, trocando ideias. O que a gente quis trazer é como seria a experiência das pessoas se elas estivessem lá, na areia, conversando, trocando ideias, em vez de só ficar dentro de casa vendo o evento".

Dois dos participantes do Onda do Bem, o ex-judoca e apresentador Flávio Canto, e a surfista Tatiana Weston-Webb, patrocinada por Havaianas, participarão da interação com os torcedores.

O modelo a ser lançado no Brasil poderá ser exportado para outros países, segundo Mafê: "Espero que a gente tenha público nos eventos do ano que vem, mas pode ser que a gente use essa estratégia", afirma.