A Orange anunciou que comprou os naming rights do estádio do Olympique de Marselha. O contrato tem vigência a partir da próxima temporada até 2025/2026. Os valores do contrato não foram revelados. A arena passará a se chamar Orange Vélodrome.
Graças ao acordo, a empresa de telecomunicações irá oferecer serviço de wi-fi aos 67 mil torcedores que forem ao estádio em dias de jogos. “Com mil terminais sem fil e uma capacidade para 20 mil conexões simultâneas, essa rede irá permitir que os torcedores compartilhem fotos e vídeos. Os meios de comunicação e os organizadores também irão se beneficiar da cobertura sem fio nas zonas reservadas”, afirmou a empresa, em comunicado oficial.
A empresa francesa já era sócia do clube, que também conta com o apoio comercial da Intersport e Adidas como patrocinadores principais. Completam a lista de apoiadores: o banco Caisse d’Espargne, Emirates, Citröen, a casa de apostas Winamax e a companhia de seguros Les Mutuelles du Soleil.
O acordo acontece no momento em que Margarita Louis-Dreyfus, dona do clube desde 2009 após a morte de seu marido, busca um investidor disposto a pagar 100 milhões de euros pelo clube, que também precisaria de outros 100 milhões de euros para sanear suas contas.
Margarita já investiu 40 milhões de euros no Olympique de Marselha nos últimos sete anos para equilibrar receitas e despesas. Sua decisão de não colocar mais dinheiro no time levou Philippe Pérez, diretor geral do clube, pedisse demissão em janeiro, alegando “divergências estratégicas e financeiras”.
Uma das principais dificuldades do Olympique de Marselha é competir com o PSG no Campeonato Francês. Segundo alguns meios de comunicação da França, o clube tem conversado com investidores em potencial vindos de Índia e Estados Unidos.