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Orçado em R$ 25 mi, IMX busca incentivo a ATP 500

Coletiva de imprensa marcou lançamento do Rio Open Um dos homens mais ricos do Brasil, Eike Batista buscará a Lei de Incentivo ao Esporte para…

Coletiva de imprensa marcou lançamento do Rio Open

Coletiva de imprensa marcou lançamento do Rio Open

Um dos homens mais ricos do Brasil, Eike Batista buscará a Lei de Incentivo ao Esporte para conseguir bancar parte dos custos de organização do maior torneio de tênis da história do Brasil. Apresentado nesta terça-feira num evento no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, o Rio Open, torneio da categoria ATP 500 e do nível International da WTA, terá um custo estimado de R$ 25 milhões para sua montagem. E uma das alternativas estudadas pela IMX, join-venture entre Batista e a agência IMG, é conseguir aprovar o projeto na lei federal.

“Temos espaço para ter mais nove patrocinadores. Nosso foco agora é buscar um title sponsor para o evento. Contamos também com a Lei de Incentivo para isso, que pode ajudar bastante”, afirmou Márcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

Na apresentação do evento, que contou com as presenças dos CEOs da ATP para as Américas, Mark Young, e da WTA, Stacey Allaster, também foram revelados os primeiros patrocinadores da competição. O banco Itaú, as fornecedoras de material esportivo Asics e Head e a marca de relógios Rolex compraram cotas para o Rio Open. O hotel Sheraton também negocia parceria de mídia, segundo Márcia Casz.

“A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos são passageiros. Nosso torneio vai ficar no calendário. Pretendemos fazer do Rio Open um evento tão forte quanto é a Fórmula 1 para a cidade de São Paulo. A marca que quiser ter um relacionamento duradouro terá conosco um grande benefício”, disse Casz, que por conta do acordo global da ATP já tem a Corona como cerveja oficial.

A IMX não revela os valores das cotas disponíveis para comercialização. O title sponsor é hoje a prioridade, mas a agência planeja obter o incentivo fiscal do governo para buscar outros parceiros. Essas parcerias seriam usadas, também, para viabilizar a construção do espaço no Jóquei Clube que abrigará o torneio. A quadra central, por exemplo, terá capacidade para 7 mil pessoas.