O clube inglês de futebol Sunderland confirmou que terá como parceira principal pelas próximas duas temporadas a organização sem fins lucrativos Invest in Africa. A marca será estampada na camisa de jogo da equipe, e os valores do negócio não foram divulgados.
A organização foi criada pela empresa petrolífera africana Tullow Oil, que espera promover o continente como destino de investimento e desmistificar rumores de que não é vantajoso investir no local.
“A África é um lugar próspero para fazer negócios, mas os investidores estrangeiros ainda estão desaparecidos por lá. Estamos satisfeitos com o patrocínio porque o Sunderland compartilhará nossas ambições e nosso desejo de alcançar uma audiência global”, disse Aidan Heavey, diretor-executivo da petrolífera.
“É um vínculo que estabelece um novo marco comercial para nós, mas o mais importante é que trará benefícios para a nossa região e para um continente que se tornou parte da história de sucesso da nossa equipe ao longo das últimas temporadas”, declarou Ellis Short, presidente do time inglês.
Por meio de um comunicado oficial, o Sunderland informou que será a primeira vez que uma agremiação da Premier League colocará em seu uniforme uma organização sem fins lucrativos.
Na última temporada, o clube ficou apenas na 13ª posição no Campeonato Inglês.