Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Orlando City vende naming rights de estádio pela primeira vez

Acerto foi com o Exploria Resorts, empresa de timeshare e aluguel por temporada

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/06/2019, às 08h48 - Atualizado às 11h48

Imagem Orlando City vende naming rights de estádio pela primeira vez

O Orlando City anunciou, nesta quarta-feira (5), que vendeu pela primeira vez os naming rights de seu estádio. O acerto foi com o Exploria Resorts, empresa especializada em timeshare (propriedade com direito de uso dividido) e aluguel por temporada. A partir de agora, o local onde o clube manda seus jogos, assim como o time feminino da cidade, o Orlando Pride, passa a ser chamado de Exploria Stadium.

Pelo contrato, a marca ganhará exposição ainda em placas de sinalização, banners, quiosques e estandes do estádio, que tem capacidade para 25.500 espectadores. Além disso, o Exploria Resorts se torna parceira oficial de timeshare e férias tanto do Orlando City como do Orlando Pride.

Os valores e a duração exata do acordo não foram divulgados oficialmente. No entanto, o Sports Business Journal, por exemplo, revelou que o valor anual pago pela empresa deverá ser de US$ 2 milhões, que é o que a maioria dos clubes da MLS recebem por esse tipo de parceria.

Foto: Reprodução / Twitter (@OrlandoCitySC)

Desde a inauguração do estádio, em fevereiro de 2017, o clube corria atrás de vender os naming rights. Segundo a diretoria, houve algumas empresas interessadas, mas o intuito do Orlando City sempre foi fechar um acordo com uma empresa local, assim como tem com a Orlando Health, atual provedora de saúde do clube.

"Como um clube sediado na cidade mais visitada do mundo, e que tem fãs que apoiam nossas equipes em todo o mundo, estamos entusiasmados por fazer parceria com uma empresa da Flórida Central que oferece viagens e hospitalidade de classe mundial, além de diversas experiências aos seus visitantes. Estamos ansiosos para criar experiências memoráveis ​​para nossos fãs tanto no Exploria Resorts quanto no Exploria Stadium", afirmou o brasileiro Alex Leitão, CEO da equipe que disputa a MLS.

"Reconhecemos o apelo do futebol e o crescimento da MLS e da NWSL tanto na comunidade de Orlando quanto no cenário internacional. Este acordo será muito importante para nós", resumiu Thomas J. Morris, presidente e CEO do Exploria Resorts.