Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Osmar Santos dá pontapé inicial do Paulistão com bola Gorduchinha

Locutor esportivo dará chute em bola inspirada em um de seus principais bordões no jogo entre Palmeiras e Audax

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 30/01/2015, às 16h18

Imagem Osmar Santos dá pontapé inicial do Paulistão com bola Gorduchinha

A versão da Gorduchinha que será usada no Campeonato Paulista

Para ativar o patrocínio ao Campeonato Paulista, a Penalty convidou o ex-locutor Osmar Santos para dar o pontapé inicial no jogo entre Palmeiras e Audax, no Allianz Parque, neste sábado, que marca o início do torneio. A bola que será utilizada no jogo é a Gorduchinha, que a Penalty fabricou em homenagem ao jornalista, conhecido como Pai da Matéria.

A empresa de material esportivo produziu dois modelos da bola: a Gorduchinha Pró Costurada, que já foi utilizada na Copa São Paulo de futebol júnior, e a Gorduchinha Pró Termotec, que é a bola oficial do Campeonato Paulista.

A bola homenageia Osmar Santos com um dos principais bordões que o locutor notabilizou: “Pimba na gorduchinha”.  “A criatividade narrativa de Osmar Santos é um estímulo para nós da Penalty para desenvolver produtos que tenham a cara do brasileiro e do nosso país”, disse Rafael Gouveia, diretor de marketing da empresa.

“É uma honra para a Penalty promover o encontro entre o Osmar e a Gorduchinha, e o pontapé inicial tem tudo para ser muito emocionante”, acrescentou o executivo.