Em 2007, o Figueirense lançou um projeto para criar em seu estádio um setor premium em parceria com a Visa. A iniciativa foi desenvolvida pela Outplan, baseada em um sistema que usava cartões de crédito para a compra de ingressos. Desde então, o “setor Visa” se popularizou e se disseminou por uma série de estádios brasileiros. Nesta semana, o Atlético Paranaense anunciou adesão ao grupo. A diferença é que a equipe rubro-negra excluiu a bandeira de cartões.
O Atlético Paranaense usará o sistema FutebolCard, desenvolvido pela Outplan, para possibilitar aos torcedores a compra de ingressos com uso de cartão de crédito. A ferramenta aceitará o uso de Visa ou Mastercard.
“O clube busca alternativas para proporcionar maior versatilidade na compra de ingressos para os frequentadores da Arena. Temos uma pequena parcela de público hoje formada por torcedores eventuais ou pontuais, e queremos proporcionar a eles uma experiência única com o padrão de conforto e segurança da Arena”, disse Marcos Malucelli, presidente do clube rubro-negro.
Além da possibilidade de compra com cartões de créditos, o Atlético Paranaense criará na Arena da Baixada um setor VIP. O espaço será desenvolvido pela Outplan, assim como aconteceu nos setores Visa de outros estádios com parceria com a empresa.
A diferença é que o espaço especial da Arena da Baixada será chamado apenas de Setor Premium. A venda com o sistema FutebolCard será válida para todos os setores do estádio.