Mesut Özil, jogador de futebol do Real Madrid, e seu pai, Mustafa Özil, lançaram a Özil-Marketing, empresa que tem como função melhorar a imagem do jogador. Para isso, o atleta também mudou de representante.
O pai de Özil, que dirige uma rede de cafeterias e bares, vê a nova empresa como a melhor forma de estruturar e explorar ao máximo a imagem do jogador, transformando-o em uma estrela do futebol.
A Özil-Marketing é composta por um consultor de mídia, Roland Eitel, que já trabalhou com o técnico da seleção alemã Joachim Low. Além disso, há dois “conselheiros”, um primo e um amigo do jogador, que são os maiores companheiros do atleta em Madri, e Mutlu, irmão de Mesut, que é coordenador de imprensa.
Para a criação da empresa, o jogador alemão mudou de representante. Reza Fazeli que cuidava da imagem dele havia muitos anos e foi o responsável pela transferência do atleta para o Real Madrid, deu lugar ao próprio pai de Özil.
“Acho ótimo que seja meu pai o responsável pelo meu futuro, pois um pai quer sempre o melhor para o seu filho. Agora tenho gente capacitada ao meu lado para que eu possa me concentrar somente no futebol”, disse Mesut Özil.