Pular para o conteúdo

Padrão mundial põe Heineken no rúgbi brasileiro

Por linha internacional, Heineken fechou com CBRu Patrocinadora de diversas entidades, competições e atletas ligados ao rúgbi em nível mundial, foi justamente essa linha que…

Por linha internacional, Heineken fechou com CBRu

Por linha internacional, Heineken fechou com CBRu

Patrocinadora de diversas entidades, competições e atletas ligados ao rúgbi em nível mundial, foi justamente essa linha que incentivou a Heineken a fechar patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). No país, a maior parte das ações no esporte carrega a marca Kaiser, pertencente ao grupo, mas no rúgbi prevaleceu a bebida holandesa.

“Nós patrocinamos o rúgbi ao redor do mundo e quisemos ter esse apoio também em nível nacional”, explica Nuno Teles, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, à Máquina do Esporte. O executivo se diz orgulhoso do acordo, alinhavado em junho deste ano, quando a seleção brasileira de rúgbi enfrentou a escocesa.

Em agosto deste ano, a companhia reforçou a presença na modalidade ao montar time de embaixadores, um mês antes do início da Copa do Mundo na Nova Zel”ndia. A equipe é formada por seis atletas ou ex-atletas de nível internacional e foi encaixada na campanha “This is the game” (Esse é o jogo, em tradução livre).

Com a marca da cerveja holandesa, esse é o único patrocínio efetivo feito no Brasil. Em ações relacionadas a esporte, o outro desafio da filial no país é ativar o aporte que a matriz global faz à Liga dos Campeões da Uefa. A Kaiser é usada em Copa Santander Libertadores, Copa Kaiser, G4 e Mano Menezes, todos concentrados no futebol.