O Palmeiras e a Faculdade das Américas (FAM) encontraram um novo meio de ativar a parceria com o clube e, de quebra, promover a instituição.
O clube e a faculdade assinaram uma parceria para que estudantes da FAM tenham a oportunidade de realizar estágio dentro do Palmeiras. Os primeiros contemplados são alunos dos cursos de fisioterapia, educação física, engenharia elétrica e audiovisual.
A parceria prevê que, ainda neste primeiro semestre, novas vagas sejam abertas no Palmeiras exclusivamente para alunos da patrocinadora.
“Este tipo de parceria feita com o Palmeiras enaltece o compromisso que a FAM tem em preparar e inserir o estudante no mercado de trabalho. Nossos esforços ultrapassam as quatro linhas do campo, agregando valor e experiência àqueles que confiam e acreditam em nossas marcas”, afirmou Leila Pereira, diretora geral da FAM.
Leia mais: Palmeiras usa canal de TV para promover ação social
Além do programa de estágios recém-firmado, a instituição dá descontos para quem for sócio-torcedor do Palmeiras na matrícula e em mensalidades. Já o clube emprestou alguns de seus principais jogadores para serem garotos-propagandas dos cursos que são oferecidos pela FAM. A campanha, que foi ao ar no começo deste ano, foi replicada em vários veículos de televisão.
Atualmente, a FAM e a Crefisa, empresa financeira que também é de propriedade de Leila Pereira, são as únicas patrocinadoras do Palmeiras, que ainda tem a Adidas como fornecedora de material esportivo. As empresas de Leila investem um montante anual que ultrapassa os R$ 60 milhões, além de auxiliar o Palmeiras em investimentos financeiros. A FAM é a única das duas marcas a realizar algumas ações de ativação do patrocínio.