Prevista para acontecer na última quarta-feira, a apresentação da Unimed como patrocinadora oficial do Palmeiras foi adiada por tempo indeterminado. Ainda assim, a diretoria alviverde assegura que o acordo não está ameaçado. A justificativa oficial é que clube e empresa precisavam de mais tempo para planejar ações de lançamento da parceria, mas o teor dessas iniciativas ainda é tratado com sigilo. O clima de incerteza criado pela mudança na programação tem relação com a série de mudanças de panorama que cercou a negociação entre Palmeiras e Unimed, relação que começou ainda em 2008 e que havia esfriado recentemente. Neste ano, a Lupo chegou a anunciar que patrocinaria os calções do Palmeiras, em acordo que geraria cerca de R$ 3 milhões ao clube. Contudo, a diretoria da equipe cancelou o negócio com a alegação de que a confecção entrou no ramo de fabricação de material esportivo ? fechou contrato de fornecimento de uniformes ao Náutico. Portanto, a marca tornou-se concorrente da Adidas, já presente na camisa alviverde. O desfecho negativo da negociação com a Lupo reavivou as conversas entre Palmeiras e Unimed. E depois de algum tempo de incerteza, o clube paulista acertou com a rede de planos de saúde um contrato de R$ 4 milhões por 16 meses, o maior de um time de futebol no Brasil para exposição de marca em calções. A apresentação oficial da Unimed como parceira do Palmeiras deve acontecer apenas na próxima semana. Com isso, a equipe alviverde não deve usar a marca no clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo.