* Atualizada às 19h21
A Kia Motors e o Palmeiras promoverão entrevista coletiva às 11h desta quarta-feira, em São Paulo, para anunciar que a montadora será a nova patrocinadora máster do time paulista. Os detalhes do acordo estão sendo acertados neste momento, em reunião entre representantes da companhia e o presidente alviverde, Arnaldo Tirone.
As propriedades envolvidas serão definidas nesse encontro, e a divulgação acontecerá apenas depois do acordo. A informação foi confirmada por representantes da empresa e do Palmeiras, embora tenha sido negada por Tirone. “Não há nada”, resumiu o mandatário em contato telefônico com a Máquina do Esporte.
O contrato com o Palmeiras marca a entrada da Kia no mercado de patrocínios a times de futebol no Brasil. Internacionalmente, a montadora estampa o uniforme do Bordeaux e teve contrato com o Atlético de Madri até o fim da última temporada.
Além disso, a Kia detém naming rights da Copa do Brasil e patrocina a Copa América. E integra, graças ao acordo mundial com a Hyundai, a lista de parceiros da Fifa e da Eurocopa.
Fundada em 1944, a Kia é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coreia do Sul. A montadora tem 44 mil empregados atualmente, com um faturamento global na casa de US$ 20 bilhões anuais.
O acordo com a montadora mantém uma empresa do segmento na camisa do Palmeiras, que tinha a Fiat como patrocinadora máster até o fim da última temporada.
Neste ano, a diretoria do Palmeiras também negociou com a JAC Motors, montadora chinesa que fez proposta de R$ 20 milhões anuais para ser a única anunciante do uniforme alviverde. Contudo, as conversas não avançaram.