Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Palmeiras cogita criar linha para Muricy

Palmeiras cogita criar linha para Muricy

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 04/02/2010, às 10h00 - Atualizado às 12h00

O Palmeiras pretende explorar comercialmente a imagem do técnico Muricy Ramalho. A afirmação não tem qualquer relação com o contrato de patrocínio apresentado nesta semana pelo clube, que fechou a exposição da marca da Unimed no uniforme do treinador. Existe um projeto para lançar produtos com o nome do comandante. Apesar de o Palmeiras ter pedido autorização de Muricy para fechar com a Unimed, o contrato vincula a companhia de seguros ao treinador alviverde, de uma forma geral, e não apenas ao atual ocupante do cargo. A ideia de explorar a imagem não se baseia em patrocínios, mas no licenciamento de produtos e na criação de campanhas focadas nele. ?O Muricy é uma figura incrível, muito carismática. Ele tem pouco tempo de clube, mas já possui grande identificação com o Palmeiras. Nós pensamos em aproveitar isso, sim?, contou Rogério Dezembro, diretor de marketing da equipe paulista. No ano passado, o São Paulo já havia feito aposta similar. O clube tricolor lançou adesivos e camisetas com a imagem de Muricy, que havia conquistado três títulos consecutivos no Morumbi. Pouco depois, porém, o comandante deixou a equipe e migrou para o rival. No Palmeiras, a diretoria só espera dois fatores para levar o projeto adiante: a criação de um cenário mais favorável para o time, que foi derrotado pelo Corinthians no último fim de semana, e a maturação da imagem de Muricy no cargo. Isso definiu, por exemplo, a estratégia para a camisa com patrocínio da Unimed. O uniforme oficial de jogo para treinadores não será vendido inicialmente. Mas se Muricy ganhar espaço como ídolo no Palmeiras, potencial que a diretoria enxerga para ele, os modelos podem ir para as lojas. Enquanto espera a consolidação de Muricy no clube, o Palmeiras também projeta uma coleção de produtos para alguém que já tem posto de ídolo. A equipe pretende lançar ainda neste ano uma linha de camisetas de passeio com imagem do goleiro Marcos, que também vai ser mote para um boneco em miniatura. A primeira versão da peça foi reprovada pela diretoria, que nem chegou a apresentar o modelo ao camisa 12.