Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Palmeiras defende diversidade da torcida em campanha

Clube, que teve problemas com intolerância em 2019, lança manifesto na virada do ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/01/2020, às 08h30 - Atualizado às 11h30

Imagem Palmeiras defende diversidade da torcida em campanha

O Palmeiras usou a virada de ano para lançar um "vídeo-manifesto" em que prega respeito às diferenças para seus torcedores. Lançado em suas redes sociais, o vídeo pretende conscientizar o torcedor de que o clube é um local para todos.

"A sociedade deve ser educada para conviver com a diversidade e procuramos cumprir com o nosso papel dentro deste contexto. Todos devem ser tratados com respeito, sem distinção de qualquer natureza e preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação", afirmou em comunicado Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

No ano passado, o Palmeiras viu duas pessoas serem expulsas do Allianz Parque durante jogo do Flamengo porque os torcedores suspeitavam que eles torciam para o clube rival (a partida foi realizada com torcida única). Além disso, outro torcedor, que protestava contra o time lendo um livro durante uma partida, foi hostilizado.

"Somos uma Sociedade Esportiva e sabemos do enorme potencial que o esporte tem para formar cidadãos, promover valores e multiplicar atitudes e comportamentos responsáveis", completou Galiotte, que em 2018 convidou o então presidente eleito Jair Bolsonaro a ir ao vestiário do time campeão brasileiro e entregar a taça aos jogadores.

O lançamento do vídeo palmeirense tem ligação com um projeto do clube de realizar ações sociais. Há dois anos que o clube iniciou o projeto "Por Um Futuro Mais Verde", em que une diversas ações sociais sob um mesmo guarda-chuva.