Palmeiras e Corinthians oficializaram, nesta sexta-feira, a parceria de bastidores entre as duas diretorias que cria uma ação de marketing para o clássico de maior rivalidade de São Paulo. Na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), os responsáveis exibiram bola, troféu e logotipo especiais à imprensa. ?Nós nos entendemos naquela que às vezes parece ser uma divergência inexpugnável. Essa rivalidade dá o tom do futebol paulista. Estamos agregando valor a um produto que já é reconhecido?, disse Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras. ?Hoje é um dia memorável, porque aguçamos a rivalidade e ainda dissipamos a hostilidade. A ideia é consagrar o dérbi. Esse logo vai frequentar as respectivas camisas, e a bola também é um show?, disse Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians. Em um primeiro momento, os trabalhos combinados ficarão restritos aos apetrechos apresentados. Posteriormente, os clubes podem trabalhar ações e parcerias com empresas, que tragam dividendos aos rivais às vésperas de novos clássicos. A grande novidade neste fim de semana é o novo modelo de divisão de renda apresentado pelo Palmeiras. Mandante do jogo, o clube do Parque Antarctica cederá 20% do valor total aos corintianos, adotando política totalmente distinta daquela feita pelo São Paulo no último clássico do Campeonato Paulista. Na ocasião, os donos do Morumbi restringiram a entrada dos torcedores corintianos, que tiveram acesso a apenas 10% da carga, além de nenhuma participação na renda.