Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Palmeiras iguala Corinthians em audiência da Libertadores

Time igualou Ibope da eliminação do principal rival na Globo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/11/2018, às 13h49

Imagem Palmeiras iguala Corinthians em audiência da Libertadores

Palmeiras não conseguiu reverter resultado em São Paulo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O Palmeiras não conseguiu a classificação para a decisão da Libertadores, mas a audiência da partida contra o Boca Juniors teve recorde para a Globo. Na verdade, um empate com o maior índice alcançado pelo torneio neste ano em São Paulo.

O empate entre argentinos e brasileiros registrou 33 pontos de audiência em São Paulo, com participação de 49% das televisões ligadas. O número de ponto foi o mesmo da eliminação do principal rival do Palmeiras na competição. Contra o Colo-Colo, o Corinthians também marcou 33 pontos na quarta-feira à noite.

Neste segundo semestre, o Corinthians leva vantagem caso seja considerado a audiência da Copa do Brasil. Também na semifinal, o time enfrentou o Flamengo e registrou 37 pontos de média. Na decisão contra o Cruzeiro, o índice chegou a 40 pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo também conseguiu um bom índice, mesmo sem nenhum time da cidade em campo. A emissora exibiu o duelo entre Palmeiras e Boca e conseguiu 27 pontos de audiência, com participação de 41% das televisões ligadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).