Após fechar a exibição da marca dentro do número localizado nas costas dos jogadores, a parceria entre Palmeiras e TIM irá criar nova propriedade. O celular utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari durante os jogos terá o logotipo da companhia, como parte do acordo que já vinha sendo desenhado desde 2009.
O patrocínio, anunciado na tarde desta segunda-feira (4), antecipado pela Máquina do Esporte no fim de julho deste ano, já previa a inclusão da marca da empresa no número, propriedade que será explorada também por Corinthians e Flamengo.
O contrato tem validade até o fim de 2013 e ainda prevê a exposição na academia de futebol do Palmeiras, no ônibus que transporta o elenco, em bonés e malas de viagem e, por fim, em backdrops, planos de fundo utilizado em entrevistas de jogadores e comissão técnica à imprensa.
O modelo de negócio adotado para que Felipão tenha a marca estampada no celular usado durante as partidas é similar aos acordos com Unimed, Parmalat e Banif. As três empresas patrocinam o uniforme do técnico, expõem suas marcas nele, mas pagam diretamente ao clube, que então repassa ao departamento de futebol. O técnico, em si, não tem qualquer relação com a TIM.