Palmeiras reformula marketing

No ano passado, o presidente do Palmeiras, Affonso della Monica, disse que o departamento de marketing de seu clube era “meio amador”. Neste ano, porém, esse status deverá mudar. Para isso, a área será integrada com outras duas, para que todos os trabalhos sejam “interligados”. “Nós estamos com três departamentos unificados. Além do marketing e do futebol, criamos o departamento de planejamento e novos negócios. Essas áreas terão profissionais full time que trabalharão interligados com o futebol”, explica Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras. Apesar de ainda não terem sido nomeados oficialmente, os responsáveis pela área de marketing do Palmeiras serão Rogério Dezembro e Carlos Mira. José Carlos Brunoro, que era cotada para assumir o departamento, deverá trabalhar apenas como um consultor do clube. Já para o departamento de planejamento e novos negócios, cuja criação foi aprovada pelo Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Palmeiras na última terça-feira, o responsável será o economista e conselheiro Luiz Gonzaga Belluzzo. Dentre os primeiros trabalhos dos dois departamentos está a captação de um novo patrocinador, que irá expor sua marca na manga do uniforme do clube. Empresas como a alemã SAP, especializada em informática, e a Iveco, ligada à Fiat, são algumas das interessadas. “O valor que estamos pedindo é de R$ 3 milhões. Claro que sempre há uma negociação em cima disso, mas estamos esperançosos em fechar com o novo patrocinador nos próximos dias”, afirma Cipullo. Outra prioridade dos departamentos de marketing e de planejamento e novos negócios é a implantação de títulos patrimoniais no clube, no caso, o repasse de parte dos direitos federativos de atletas para empresários ou mesmo conselheiros palmeirenses. A medida gerou polêmica entre os oposicionistas do clube e até com os próprios jogadores. Apesar disso, o Palmeiras garantiu que irá negociar no máximo 30% dos direitos de um atleta, mantendo assim o poder sobre ele. Dessa forma, o projeto está perto de ser concluído. “Estamos terminando a estruturação jurídica, mas a operação é absolutamente clara. A idéia é que saia já nos próximos dias”, completou o vice-presidente de futebol do Palmeiras.

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