Após fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras acumulam semelhanças em diversos aspectos. Separados por poucos pontos, situados na parte intermediária da tabela, ambas as equipes têm enfrentado problemas para se firmar no torneio nacional. A média de público se equivale entre os rivais, mas, curiosamente, o time alviverde tem conseguido resultados financeiros bastante superiores.
Até a 19ª rodada, o Palmeiras arrecadou R$ 4 milhões enquanto mandante, com público médio de pouco mais de 11 mil pessoas. O São Paulo, por sua vez, com mesmo número de pagantes, aproximadamente 11 mil, levantou R$ 2,1 milhões, quase a metade do montante amealhado pelo adversário.
Além do desempenho das equipes em campo e da média de público similares, ainda conta a favor do São Paulo o fato de possuir torcida levemente superior. Segundo pesquisas recentes dos institutos Datafolha e Ibope, ambos de 2010, a torcida tricolor é cerca de 2% maior que a alviverde.
Os lucros obtidos no mesmo período, quando comparados, revelam ampla superioridade palmeirense, com R$ 1,9 milhão ante R$ 1 milhão dos são-paulinos.
Neste número, não foi considerado o lucro obtido pelo São Paulo na partida contra o próprio Palmeiras, pois as despesas geradas não constam no arquivo enviado pelo time tricolor à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).