2010-07-29O Palmeiras terá um aporte pontual em seu uniforme para disputar clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro de futebol. Nessa partida, a equipe alviverde ostentará nas mangas de suas camisas a marca da rede de escolas de idiomas Wizard.
O patrocínio, intermediado pela agência Wolff Sports & Marketing, é válido somente para o clássico. Os valores envolvidos não foram divulgados. A aposta da Wizard é que esse negócio reforce a participação da empresa no segmento esportivo, área que ela determinou como foco desde o fim do ano passado.
Para se associar ao esporte, a Wizard patrocinou as duas últimas edições dos Jogos Mundiais de Verão, evento que engloba uma série de modalidades e é exibido pela TV Globo no programa “Esporte Espetacular”, e fechou acordos comerciais em diferentes frentes.
Além disso, a Wizard acertou uma série de contratos pontuais com equipes de futebol. A rede de escolas patrocinou até o próprio Corinthians em 2009 – estampou os ombros das camisas alvinegras na decisão do Campeonato Paulista.
A Wizard ainda é uma das empresas que patrocinam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol. A rede tem 1,2 mil unidades no Brasil, e seu investimento total no segmento esportivo também é mantido em sigilo.
“Temos o objetivo de reforçar as características de dinamismo, liderança e flexibilidade dos cursos da Wizard, e o esporte consegue levar essa mensagem com força para os públicos jovem e adulto. Ao patrocinarmos o Palmeiras, estamos associando a marca Wizard a uma equipe vencedora”, ponderou Charles Martins, presidente do grupo Multi, que administra a rede de escolas.