Por Redação – São Paulo (SP) em 24 de Setembro de 2009 às 15:07
A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, em Belo Horizonte, alavancou a audiência de Globo e Bandeirantes. A emissora carioca igualou sua melhor marca o Campeonato Brasileiro em um jogo sem o Corinthians, enquanto os paulistas cravaram um recorde para uma partida no meio da semana.
O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras teve 27 pontos de média de audiência na Globo. Anteriormente, a emissora só havia alcançado esse patamar sem o Corinthians no dia 12 de agosto, quando o mesmo Palmeiras visitou o Atlético-MG e empatou por 1 a 1.
Além disso, o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras se aproximou da melhor marca da Globo no Campeonato Brasileiro de 2009. A audiência recorde do canal foi obtida no clássico entre Corinthians e Santos, vencido pelos paulistanos por 2 a 1, que teve média de 30 pontos.
O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras também potencializou a audiência da Band. A emissora paulista teve oito pontos de média, recorde para um meio de semana no Campeonato Brasileiro de 2009.
Os únicos jogos em que a Band teve audiência superior ao que foi registrado na última quarta-feira aconteceram em fins de semana. O recorde do canal foi 11 pontos, marca alcançada nos clássicos entre Corinthians e Santos e Corinthians e Palmeiras.
Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.