A despeito de o técnico Muricy Ramalho ter usado no último domingo uma camisa com logotipo da Unimed, o Palmeiras apresentou nesta terça-feira um acordo com a empresa de seguros, que será patrocinadora de uniforme de treinador do clube alviverde. O contrato de um ano renderá R$ 1,3 milhão à equipe paulista, e o comandante não terá nenhuma participação nesse montante. Tudo por conta do direito de imagem. Parte do dinheiro que o Palmeiras paga mensalmente a Muricy tem como mote o uso da imagem do treinador. Portanto, o clube julgou que não havia necessidade de remunerá-lo pela nova propriedade ? o uniforme será usado apenas em jogos, coletivas posteriores e eventos oficiais. A diretoria conversou com ele, que aceitou a ideia. O acordo com a Unimed foi fechado na última sexta-feira, depois de uma consulta à Samsung ? primeiramente porque a empresa de seguros queria espaço no uniforme de jogo do Palmeiras, depois porque o clube queria aprovação do patrocinador máster sobre a nova propriedade. Por conta disso, Muricy usou no domingo uma versão improvisada do uniforme de treinador. Nesta terça-feira, o Palmeiras lançou versões oficiais da camisa, produzida pela Adidas. Ao contrário do modelo usado no domingo, o uniforme possui logotipo do clube e da empresa de material esportivo. A ideia da diretoria é produzi-lo em diferentes cores ao longo desta temporada. ?O Muricy não receberá nada por essa ação. Conversamos com ele sobre o projeto, e ele topou na hora ajudar o clube. Associou sua imagem de graça, não pediu nada por isso?, disse Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, em entrevista coletiva. Nesse momento, o dirigente foi interrompido pelo diretor de marketing do clube, Rogério Dezembro, que lembrou a questão do direito de imagem. ?É, eu havia esquecido de citar isso. Pagar a ele por essa propriedade seria como dar um extra aos atletas para usar o uniforme com nossos patrocinadores?, encerrou o mandatário. Além de exposição no uniforme do treinador, o contrato entre Unimed e Palmeiras dá à empresa espaço de publicidade estática no centro de treinamentos do clube e em backdrops nas entrevistas coletivas.