O futebol profissional dos Estados Unidos é o novo foco de investimento da Panasonic. A empresa de eletroeletrônicos fechou um acordo de três anos com a liga local (MLS), mas manteve em sigilo o valor do aporte na entidade.
A Panasonic será a marca oficial do futebol norte-americano para produtos eletrônicos. O contrato inclui seleções de todas as categorias, masculinas e femininas, além da liga local e de competições que tiverem chancela da MLS.
Além do direito de usar comercialmente todas essas marcas, a Panasonic passará a ser a marca oficial de telões, painéis e placas de LED no futebol dos Estados Unidos. O acordo também inclui sistemas de segurança e televisores no interior das arenas.
A ideia da Panasonic é usar o futebol em promoções e em produtos durante o próximo ano. No entanto, detalhes sobre essas iniciativas ainda não foram divulgados pela companhia.
“O futebol tem um apelo global, e impacta uma audiência alinhada com os objetivos da nossa marca. Essa relação é perfeita para a Panasonic”, disse Joe Taylor, presidente da empresa nos Estados Unidos.