Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pandemia do coronavírus gera trégua entre Globo e Flamengo

Pela primeira vez, partida do clube no Estadual 2020 foi transmitida ao vivo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/03/2020, às 08h06 - Atualizado às 11h06

Imagem Pandemia do coronavírus gera trégua entre Globo e Flamengo

A pandemia do coronavírus obrigou Flamengo e Globo a darem uma trégua na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e permitirem que, pela primeira vez no ano, um jogo do time rubro-negro pelo torneio estadual fosse transmitido para os torcedores em todo o país.

LEIA MAIS: Análise: A máquina do esporte deve parar

Com a partida contra a Portuguesa-RJ no fim da tarde de sábado (14) tendo que ser realizada com portões fechados, o clube se uniu à Globo e liberou a transmissão por meio do streaming. A vitória de virada por 2 a 1, no final da partida, foi transmitida ao vivo pelo Flamengo em seu canal oficial no YouTube (FlaTV) e também pela Globo em seu site e pelo aplicativo Globoplay.

Foto: Reprodução / YouTube (FlaTV)

"Nesse momento difícil que estamos enfrentando e com os jogos de futebol com portões fechados, o Flamengo e a Globo deixaram de lado as negociações contratuais envolvendo o Campeonato Carioca. Por isso, hoje, às 18h, haverá transmissão gratuita ao vivo do jogo entre Flamengo x Portuguesa, no globoesporte.com, no Globoplay e na FlaTV. Essa foi a forma que Globo e Flamengo encontraram para juntar esforços e atender o torcedor", afirmaram clube e emissora, em comunicado oficial.

Desde o começo do ano, as partidas do Flamengo no Estadual não têm sido transmitidas. O clube quer R$ 81 milhões pelos direitos, e a Globo aceita pagar R$ 18 milhões, alegando que esse é o valor que ela já desembolsa para cada um dos outros três grandes clubes do estado: Botafogo, Fluminense e Vasco.

O Flamengo argumenta que a Globo não repassa o valor de venda do pay-per-view para os clubes no Estadual e que, dessa forma, quer o aumento. Sem um acordo, o Campeonato Carioca não tem partidas do clube sendo transmitidas.