Uma campanha social é a principal aposta do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro, que a editora Panini lançou nesta sexta-feira. A ideia da empresa é fomentar a presença de caras pintadas nos estádios como forma de protestar contra a violência relacionada ao ambiente esportivo. ?Desenvolvemos uma pintura para cada clube de futebol para incentivar os torcedores a pintarem seus rostos em prol do amor ao clube e contra a violência nos estádios?, confirmou Marcio Borges, diretor de marketing da Panini. A aposta em caras pintadas como forma de protesto remete ao início da década de 1990, quando essa foi a forma escolhida para uma manifestação para pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor. Além disso, a comunicação do novo álbum da Panini é baseada no conceito de ?pirados por futebol? (PPF), idealizado pela agência MF5 para designar os torcedores mais fanáticos. As duas ideias vão ser as bases de toda a comunicação da campanha. ?Dentro de alguns anos, esse álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro valerá ouro. Afinal, não é toda temporada em que o colecionador tem a chance de contar com uma edição trazendo tantos craques como essa. Trata-se de uma edição para ser guardada com carinho, até mesmo as figurinhas repetidas. Daqui a algum tempo, quando tirá-las do armário, esteja certo de que viverá grandes recordações?, apostou José Eduardo Severo Martins, diretor-presidente da Panini.