Principal astro do futebol brasileiro atualmente, o atacante Neymar é figura fácil na mídia nacional. No entanto, ele vai invadir mais uma plataforma a partir do dia 30 de abril, quando a Panini e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) lançarão no mercado uma revista em quadrinhos protagonizada por um personagem inspirado no jogador do Santos.
O produto foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, em evento realizado na Vila Belmiro. A revista Neymar Jr. será focada em um personagem de dez anos de idade, e as histórias mostrarão o início da carreira esportiva do camisa 11.
“É vocação da Panini estar conectada aos principais acontecimentos que envolvem o mundo do futebol. O lançamento desse novo personagem, um ícone como Neymar Jr., reforça a estratégia do grupo em divulgar este esporte que é universal e tem o Brasil como uma das maiores referências”, disse José Eduardo Severo Martins, diretor-presidente da Panini Brasil.
A revista focada no jogador terá 68 páginas, com periodicidade mensal. O personagem foi desenvolvido pela MSP, que é nacionalmente conhecida pela criação da Turma da Mônica, e a Panini fará a produção.
Também será responsabilidade da Panini a campanha de comunicação em torno do lançamento. A empresa fará ações de mídia em TV, rádios, jornais e internet.