Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Panini lança álbum de figurinhas oficial da NBA

Livro ilustrado contém 442 cromos, sendo 126 deles especiais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2018, às 17h37

Imagem Panini lança álbum de figurinhas oficial da NBA

A Panini lançará, nesta terça-feira (27), em parceria com a NBA, o Livro Ilustrado Oficial NBA 2018/2019. O álbum de figurinhas oficial da atual temporada da melhor liga de basquete do mundo terá 72 páginas, 442 cromos, sendo 126 deles especiais e uma série de novidades.

Cada uma das 30 equipes estará representada em páginas duplas com imagens dos atletas, logos e uniformes oficiais, além de curiosidades, momentos marcantes e históricos, informações das franquias e estatísticas da temporada anterior (2017/2018).

Foto: Divulgação / Panini

O livro ilustrado também destaca o NBA Draft e destaques individuais, como o "MVP" (Jogador Mais Valioso) da última temporada, e ainda contém áreas especiais sobre atletas internacionais e rookies (calouros), os campeões de todos os tempos, NBA G-League, All-Star Weekend de Los Angeles (2018) e momentos decisivos dos Playoffs e das Finais.

"Estamos conectando duas paixões: colecionar figurinhas e a NBA. O álbum é mais uma iniciativa para engajarmos com o nosso público, promovendo entretenimento e interação, e levando a liga para o dia a dia dos fãs de todas as idades. Durante a última temporada, promovemos encontros dos colecionadores em nossas lojas, e foi muito interessante ver avós, pais, filhos e netos juntos, trocando suas figurinhas, brincando, falando sobre seus jogadores e times preferidos, se divertindo em família", disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Panini lança o álbum no Brasil. Desta vez, a editora escolheu sete "All-Stars" para protagonizar a capa: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kyrie Irving (Boston Celtics), Kevin Durant (Golden State Warriors), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), James Harden (Houston Rockets) e LeBron James (Los Angeles Lakers).

"A expectativa de colecionar as figurinhas dos maiores ídolos do basquete do mundo, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Kyrie Irving e tantos outros, é grande. Nós prezamos sempre atender e surpreender o nosso público com as nossas coleções", declarou José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

De acordo com a empresa, o álbum estará à venda nas quatro unidades NBA Store do país, localizadas no Barra Shopping (Rio de Janeiro-RJ), Galeria do Rock (São Paulo-SP), Mogi Shopping (Mogi das Cruzes-SP) e Shopping Dom Pedro (Campinas-SP). Os fãs também poderão adquirir o livro ilustrado pelo e-commerce da editora e nas principais bancas de jornais de todo o Brasil. O preço sugerido é de R$ 7,90 (álbum) e R$ 2,00 (envelope com cinco cromos adesivos).