Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Panini cria álbum de figurinhas da temporada 2019 do Flamengo

Editora já havia focado no clube no ano passado, com livro ilustrado histórico

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/02/2020, às 12h34

Imagem Panini cria álbum de figurinhas da temporada 2019 do Flamengo

A Panini decidiu pegar carona no sucesso do Flamengo dentro de campo na temporada de 2019 para criar um novo álbum de figurinhas focado no clube. Batizado de "Orgulho de ser rubro-negro", o livro ilustrado terá cromos adesivos com imagens e detalhes do ano em que o time carioca conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores, além de ter ficado com o vice-campeonato mundial.

Foto: Divulgação / Panini

Segundo a editora, os títulos conquistados nas categorias de base também serão lembrados, como o Campeonato Brasileiro Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Além disso, a Florida Cup, torneio de pré-temporada nos EUA que também teve o clube carioca como campeão no início de 2019, também faz parte do álbum. Por último, o título de "Supercampeão do Brasil", conquistado no último final de semana em um duelo diante do Athletico Paranaense terá uma página de destaque.

Ao todo, serão 250 cromos, entre eles uma seleção de figurinhas especiais, além de 50 cards diferenciados, que mostrarão diversos momentos bem-humorados e marcantes da temporada, com direito até a alguns dos memes que ficaram famosos na internet. O material teve a curadoria de uma equipe liderada por Rafael Cotta, especialista em marketing esportivo.  

Com mais de 50 páginas, o livro ilustrado terá versões em capa dura e brochura. Os envelopes custarão R$ 3, contendo cinco figurinhas e um card, e estarão disponíveis em bancas de jornal, nas melhores lojas e no e-commerce oficial da Panini a partir do dia 20 de março.

Esta não é a primeira vez que a editora foca o clube de maior torcida do país como tema de um álbum de figurinhas. No final de maio do ano passado, a empresa lançou o "Flamengo Sempre Eu Hei De Ser", que teve como objetivo recontar a história de 123 anos do clube carioca e fez sucesso entre os torcedores.