Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Panini planeja, agora, álbum dos Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 16/07/2010, às 09h29 - Atualizado às 12h29

O sucesso do álbum da Copa do Mundo, que ressuscitou o hábito de colecionar figurinhas até entre os adultos, fez a Panini se apressar para elaborar um novo modelo de álbum que mexa com as pessoas da mesma maneira.

Em vez de esperar pelo próximo Mundial, em 2014, ela fará um álbum para os Jogos Olímpico de 2012. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a empresa já adquiriu os direitos para fazê-lo. A dúvida será como serão divididas as figuras em uma revista, já que são mais atletas e mais países que participam de uma Olimpíada em relação a uma Copa do Mundo. A última edição dos Jogos Olímpicos teve mais de 170 países participantes.

A Panini espera fechar 2010 com um crescimento de até 25% nas vendas de álbuns e figurinhas, comparado a 2006, ano da última Copa. Parte do frenesi pelo álbum se deu ao aumento dos usuários nas redes sociais, que acabaram aquecendo o velho hábito. A Panini também fez acordo com jornais para distribuir álbuns de graça, o que ajudou a incentivar as coleções, de acordo com a empresa.