A Editora Panini utilizou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para promover o álbum de figurinhas da competição. A empresa trocou o número da camisa de dez goleiros que disputam o torneio nos jogos realizados no sábado (26) e no domingo (27). A ideia foi despertar a curiosidade dos torcedores pelo fato de verem os goleiros com numerações diferentes das que jogam normalmente e, assim, dar maior visibilidade ao álbum.
LEIA MAIS: Panini lança álbum de figurinhas das Séries A e B do Brasileirão
Cada um dos atletas escolhidos atuou com o número que possuem no álbum de figurinhas. Participaram da ação Diogo Silva (Ceará), Felipe Alves e Marcelo Boeck (Fortaleza), Cássio (Corinthians), Santos (Athletico Paranaense), Paulo Victor (Grêmio), Everson e Vanderlei (Santos) e Gatito Fernandez e Diego Cavalieri (Botafogo).
Foto: Reprodução / Twitter (@TorcidaPanini)
A ação de marketing teve criação e coordenação das agências de Comunicação on e off-line LVL (responsável pela campanha do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, além de todas as outras ações e mídias da Panini desde o início de 2018) e de Relações Públicas Ketchum, responsável também pela ação BruMar, parte das ativações da Copa do Mundo, em 2018.
LEIA MAIS: Análise: Boa ideia não pode ser mistério para fãs
Neste ano, além do álbum focado no Brasileirão, a Panini também já lançou livros ilustrados sobre a Copa América, Copa do Mundo Feminina, LaLiga, a quarta edição do Fifa 365 e ainda projetos especiais, como o livro ilustrado do Flamengo, atual líder do campeonato, e outros esportes, como o álbum da NFL.