Anunciada na última sexta-feira, a contratação da nadadora norte-americana Natalie Coughlin é apenas uma parte do projeto de comunicação da Pantene para os Jogos Olímpicos de 2012. A marca da Procter & Gamble terá um total de 11 embaixadoras para o evento.
O grupo também será formado por Jaqueline (Brasil), Gisela Dulko (Argentina), Paola Espinosa (México), Evgeniya Kanaeva (Rússia), Wu Minxia (China), Victoria Pendleton (Reino Unido), Annamay Pierse (Canadá) e Aya Terakawa (Japão). Dois nomes ainda serão definidos.
“Essas mulheres têm um encaixe perfeito com a nossa aposta em desempenho e mérito. Nós acreditamos que saudável é o novo linda, e estamos felizes por ter esse grupo excepcional”, disse Hanneke Faber, vice-presidente global de marca e cuidados com o cabelo da Procter & Gamble, dona da marca Pantene.
A ideia da Pantene é que a comunicação da marca em 2012 una o grupo de atletas às celebridades que a marca já patrocina, como as atrizes Liv Tyler e Eva Mendes. Todas as esportistas fecharam contratos globais com a marca, mas o foco da campanha será adequado a cada mercado.
O projeto ainda será alinhado à campanha “Thank you mom” (Obrigado, mamãe”, em tradução livre). O plano de comunicação é a grande aposta da P&G para ativar o aporte aos Jogos Olímpicos de 2012.