Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Para ativar Copa do Brasil, Visa põe torcedor na placa de publicidade

Na final do torneio nacional, empresa faz primeira grande ação após a Copa do Mundo

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2014, às 10h57 - Atualizado às 12h57

Torcedores de Cruzeiro e Atlético Mineiro poderão ter suas fotos estampadas nas placas de campo dos jogos da decisão da Copa Sadia do Brasil. A Visa, patrocinadora do torneio, fará ação online com o Instagram e selecionará 60 imagens, entre milhares enviadas com a hashtag #instamission196, para publicar ao vivo durante as partidas.

É a primeira grande ativação da Visa desde a Copa do Mundo, e ela segue o mesmo conceito escolhido pela empresa, “Onde você quiser estar”, como explicou o gerente de marketing da Visa, Rodrigo Bochicchio, à Máquina do Esporte.

“Nesse caso, ‘onde você quiser estar’ é dentro do campo, ao lado do jogo e dos jogadores”, afirmou.

São três áreas que a empresa quer atingir com as novas ações no esporte: conteúdo online para maior engajamento, inovação, com as ações nas placas eletrônicas, e incentivar novos negócios.

Nesse caso, há a premiação de taxistas que usarem o Easy Táxi Pay por meio de cartões da bandeira. Os profissionais que mais somarem vendas por esse meio, nas cidades onde ocorreram os jogos das finais e semifinais (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santos), ganharão ingressos para a decisão.

As novas ativações devem nortear o futebol na Visa neste momento após a Copa do Mundo.

Além da Copa do Brasil, a empresa mantém patrocínio à Copa Bridgestone Libertadores, competição que deve receber ações semelhantes em 2015.