Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Para ativar jogo de masters, Barcelona faz museu no Recife

Clube espanhol usa espaço no shopping Recife para ação que promove duelo de time de ex-atletas na cidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/03/2018, às 11h38

Imagem Para ativar jogo de masters, Barcelona faz museu no Recife

O Barcelona montou um espaço no Shopping Recife, um dos mais movimentados da capital pernambucana. A montagem provisória faz parte da realização do jogo da equipe ‘Legends’ do clube catalão na cidade brasileira, a ser realizado em 14 de abril na Arena Pernambuco.

O espaço, que foi inaugurado nesta semana, tem 250 m² e contará com uma série de ‘lounges’, além de um museu do clube. A exposição, aberta ao público, terá itens como camisas históricas, bola autografada da final da Liga dos Campeões de 2006 e até mesmo as chuteiras usadas por Rivaldo em partida em que o brasileiro marcou três gols. Toda estrutura estará disponível aos torcedores até o dia 15 de abril, após a realização da partida amistosa.

Essa será a primeira vez que o Barcelona Legends jogará na América do Sul. O projeto do time catalão coloca jogadores históricos da equipe para ativar a marca do clube pelo mundo. No encontro brasileiro, o confronto será contra a Seleção Pernambucana Legends, que teve a escalação escolhida por meio de votos populares.

No início deste ano, o evento fechou o patrocínio da Centauro, que tem parceria com o Barça. A rede de varejo esportivo passou a dar desconto em ingressos a quem fizesse compras nas lojas, além de a própria loja virar ponto de venda de tíquete.

Em 2017, a empresa já havia anunciado uma parceria com o Barcelona para a produção de licenciados da equipe catalã, com exclusividade no Brasil. Com a chancela de “parceira oficial”, a rede se tornou uma espécie de loja oficial do clube no país. Na época, ainda com Neymar na Espanha, a companhia declarou que o time era o terceiro em vendas no mercado nacional, atrás apenas de Corinthians e Flamengo.

A partida do Barcelona Legends será num sábado, na Arena Pernambuco, às 19h. Os ingressos partem de R$ 80 e chegam a R$ 250, em setor com open bar e show musical.