O serviço de streaming de música Spotify vai aproveitar o clima de Copa do Mundo que toma conta do planeta para capitalizar em cima do evento. A plataforma promete apresentar uma série de vídeos exclusivos do Mundial da Rússia, usando o histórico de músicas ouvidas pelos usuários.
De acordo com o Spotify, a ideia é utilizar as tradições das nações participantes, além de apresentar os principais artistas de cada país. No México, por exemplo, o cantor Carlos Rivera cantou uma música mariachi para ligar o futebol à cultura musical do país. Além disso, um artista de cada país interpretará uma versão de seu respectivo hino nacional.
A América Latina, inclusive, é o grande foco da plataforma. Isso porque na região os jogos da Copa são vistos em grande escala, pelo menos de acordo com a estratégia do Spotify.
“A ideia para a série veio naturalmente para nós porque a música e o futebol estão profundamente enraizados na cultura latina. Nossa missão no Spotify é conectar os fãs com artistas e celebrar o que eles mais amam”, afirmou Rocío Guerrero Colomo, diretora de culturas globais do serviço de streaming.
Além de aumentar o uso de vídeos, o Spotify apresentou as listas de reprodução da Copa do Mundo e deixou claro que já tem planos de expandir a produção de vídeos no futuro.
Vale ressaltar que os vídeos apresentados só poderão ser visualizados durante o mês de junho, como parte das listas de reprodução da empresa de mídia sueca ¡Viva Latino! O Spotify é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, capital da Suécia.