A Market-in, agência de marketing esportivo contratada para gerir o departamento de marketing do Winner/Limeira, equipe de basquete do interior de São Paulo, lançou nesta semana nova ferramenta para conseguir novos parceiros comerciais. O “Amigos do Winner/Basquete”, conjunto de cotas menores, foi desenvolvido.
Trata-se de nova modalidade de patrocínio, com dez cotas disponíveis, na qual as empresas interessadas podem adquirir espaços publicitários no ginásio Vô Lucato, no site oficial da equipe na internet e em eventuais ações de marketing a serem realizadas durante o acordo, tanto na cidade de Limeira quanto em outras regiões.
A ideia não é totalmente inovadora, uma vez que o Itabom/Bauru, também do interior de São Paulo, lançou proposta muito parecida já na terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – inclusive com nome similar, “Amigos do Basket”. Mas a versão do Limeira possui certas melhorias em relação à que o clube rival criou no ano passado.
Para convencer empresas de que essas cotas são válidas, o clube irá explorar a imagem de atletas convocados à seleção brasileira. Vitor Benite e Diego, bem como o técnico Demétrius Ferracciú, integrante da comissão técnica da equipe nacional, já estampam o material desenhado pela Market-in para as propostas aos futuros “amigos”.
Naturalmente, para comprovar às companhias que aderirem ao projeto que ele é eficiente, o desafio do Limeira será criar ações de marketing em bom número e qualidade durante a próxima temporada. A exposição da marca dos parceiros comerciais nesses eventos está assegurada e é um dos principais argumentos para atrai-los.